Desejo de Viver: Capítulo 16



Cidade de Vale das Pedras, Centro, Agência Top Mais 

Catarina está desacordada nos braços de Pedro, que por sua vez está bastante aflito. Nestor se aproxima.

NESTOR: O que houve com ela, Pedro?

PEDRO: Eu não sei, Nestor. Ela desmaiou de um minuto para o outro no ensaio.

NESTOR: Quer que eu ligue para a ambulância?

PEDRO: Seria melhor! Ela não está acordando.

NESTOR: Eu vou ligar!

Nestor pega o telefone do bolso e faz a ligação. Pedro tenta fazer com que Catarina desperte. Rafaela olha de longe, sorri como se tivesse acabado de vencer algo, Sônia chega.

SÔNIA: O que houve alí?

RAFAELA: Parece que aquela sonsa desmaiou!

SÔNIA: Vá procurar algo realmente útil pra fazer, Rafaela. Ninguém precisa do seu rancor sem cabimento aqui.

Sônia segue até onde está Pedro, Nestor e Catarina. Rafaela olha com ódio.

RAFAELA: Tomara que morra, infeliz!



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Navegante, Casa dos Lemos 

Amélia fuma um cigarro próximo a porta que leva a varanda lateral da casa, a campainha toca, ela apaga o cigarro.

AMÉLIA: Quem será que é essa hora?

Amélia caminha resmungando até a porta, ela abre e fica surpresa.

AMÉLIA: José!? O que faz aqui?

JOSÉ: Precisamos conversar!

AMÉLIA: Entre -escancara a porta-.

Amélia segue até o sofá e se senta. José entra, encosta a porta e para perto do sofá onde Amélia está sentada.

AMÉLIA: Não vai sentar?

JOSÉ: O que eu tenho para falar é rápido.

Amélia se ajeita no sofá.

AMÉLIA: Então fale de uma vez, José.

JOSÉ: Vou direto ao ponto. Quero que  esqueça esse negócio de herança, você sabe que nada daquilo te pertence, Amélia.

Amélia se levanta do sofá.

AMÉLIA: Eu não vou fazer… -José a interrompe-

JOSÉ:  É isso ou todos saberão de seu segredo podre!

AMÉLIA: Você não sabe de nada, está com mentira!

JOSÉ: Quer pagar pra ver? Quer que todo mundo saiba que você…-Amélia interrompe-.

AMÉLIA:  Está bem! Está bem! Não vou mais te atormentar com esse negócio de herança -Põe as mãos na cabeça- Ninguém pode saber!

JOSÉ: Ninguém  saberá, mas só se você cumprir o que combinamos.

José já está próximo da porta, ele abre e sai. Amélia vira a mesa de centro, está cheia de raiva.



Cidade de Vale das Pedras, Centro, Agência Top Mais 

Catarina sai da agência em uma maca, está consciente. Pedro está ao lado de Catarina.

CATARINA: Tem certeza que isso é necessário?

PEDRO: Você desmaiou, meu amor. É procedimento da agência, mas não haverá de ser nada.

CATARINA: Obrigado por estar ao meu lado!

PEDRO: Nunca deixarei de estar, meu amor. Eu te amo!

CATARINA: Eu também Te amo!

Os dois entram na ambulância, que segue a caminho do hospital.



Cidade de Vale das Pedras, Hospital 

Catarina é levada para dentro, Pedro vai ao seu lado, mas não deixem que ele acompanhe os exames, então fica na sala de espera.

Alguns minutos depois, Pedro está sentado no sofá da sala de espera, ele olha para o relógio de parede até que sente uma mão em seu ombro, ele se vira.

PEDRO (surpreso): Gustavo!?

GUSTAVO: Pedro!!! É você quem está acompanhando a paciente Catarina?

PEDRO: Eu mesmo! Sou namorado dela -sorri-.

GUSTAVO: Eita meu amigo, perdi muitas coisas da sua vida!

PEDRO: Colocamos o papo em dia qualquer dia desses! O que ela tem Gustavo? É algo grave?

Gustavo encara Pedro.

GUSTAVO: Depende do ponto de vista.

PEDRO: Como assim?

GUSTAVO: Para alguns que não estão preparados,  esse fato pode ser grave.

PEDRO (aflito): Meu Deus! O que é, Gustavo?

GUSTAVO: A Catarina está grávida, Pedro! Você vai ser Pai, meu amigo.

Pedro fica paralisado diante de tal notícia.


CONTINUA…

2 comentários sobre “Desejo de Viver: Capítulo 16

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

