Desejo de Viver: Capítulo 15





Cidade de Vale das Pedras, Agência Top Mais 

Pedro encara Nestor, está com muita raiva.

PEDRO: Eu só quero dizer pra você falar pra sua mãe não tentar mais nada contra a família da Catarina.

Nestor se espanta.

NESTOR (surpreso): O que minha mãe fez, Pedro?

PEDRO: Você não sabia ?

NESTOR: Eu achei que era outro assunto. Por um momento pensei que a Rafaela tinha dito que foi eu quem rasgou as fotos.

Pedro nota que Nestor realmente não sabia de nada e se afasta.

PEDRO: Me desculpa, Nestor.

NESTOR: Tudo bem, já estou acostumado a acharem que sou cúmplice da minha mãe.

PEDRO: Eu não disse isso,  Nestor.

NESTOR: Mas pensou, Pedro. Não se preocupe com isso, mesmo.

Nestor se vira e entra no carro. Pedro retorna para onde está seu carro.



Agência Top Mais

 interior

Rafaela entra na sala da mãe com um sorriso no rosto. Sônia a encara.

SÔNIA: Nem parece que você está em uma cadeira de rodas, não é mesmo?

RAFAELA: Não entendo.

SÔNIA: Não se faça de besta, Rafaela. Eu sei o que você está aprontando, e por isso já tratarei de cortar suas asas.

RAFAELA: O que aquele infeliz do Nestor te disse, mãe?

SÔNIA: Não precisou. Eu vi tudo pela câmera, vi você rasgando as fotos das novas modelos,  parecia possessa.

RAFAELA: Desculpa!

SÔNIA: Desculpa não vai resolver nada! Onde eu estava com a cabeça quando te trouxe pra trabalhar comigo!?

RAFAELA: Eu vou mudar!

SÔNIA: Chega! Você já prometeu demais. Ou muda de uma vez ou você terá sérios problemas, e dessa vez não estarei segurando suas mãos, filha.

Sônia pega a chave do carro em cima da mesa, ela empurra a cadeira de rodas com a Rafaela, que está calada, as duas saem da agência.


TRÊS SEMANAS DEPOIS

Amélia foi acusada de ser mandante do sequestro de Berenice, mas ela soube agir, pagou bem para o homem que executaria o serviço, ficar de boca fechada, assim ela ficou livre.

A raiva de Nestor por sua mãe, cresce a cada novo dia, principalmente depois de quase ter sido acusado como cúmplice de Amélia.

José reforçou a segurança da casa, pois sente que Amélia pode ser capaz de tudo. Rodolfo conseguiu com a ajuda de José, um trabalho na agência Top Mais, e ficou agradecido por essa ajuda imprescindível.

Catarina começou a posar para várias campanhas da agência de seu irmão, e isso despertou a inveja de muitas de suas colegas de trabalho, que incitadas por Rafaela, a acusam indiretamente de se dar bem só por causa do irmão. Nestor quando vê a injustiça que cometem com Catarina, interfere e a defende, ela se tornara uma amiga pra ele


Cidade de Vale das Pedras, Bairro Navegante, Casa dos Lemos 

Amélia retira do cofre da sala, uma boa quantidade de dinheiro, ela conta as notas e sorri.

AMÉLIA: Isso será mais do que suficiente. Logo estarei segurando o meu troféu, toda a fortuna que foi do meu irmão e ninguém vai me impedir.

Amélia fecha o cofre, segue até o sofá e se senta.

AMÉLIA: Não vou perdoar ninguém por terem me desprezado, por não terem ficado ao meu lado, do lado vitorioso. Ninguém conseguiu provar  nada contra mim, ninguém!

Amélia dá uma gargalhada assustadora.


Cidade de Vale das Pedras, Bairro do Arraial, Casa de Pedro

Pedro percebe a tristeza de Catarina, ele chega próximo a ela é beija seu rosto.

PEDRO: O que você tem meu amor?

CATARINA: Eu não queria te decepcionar, Pedro.

PEDRO: Você  nunca vai me decepcionar, Catarina. Agora conta o que está acontecendo.

CATARINA: Nem eu mesma sei direito, Pedro -suspira- Só sei que as outras modelos me olham de forma estranha, com desprezo, sabe? Talvez seja por eu ser irmã do José.

PEDRO: Eu não vou deixar que eles façam isso mais, Catarina.

Catarina abraça Pedro, os dois se beijam. Pedro afasta sua boca da de Catarina.

PEDRO: Eu te amo a cada novo dia. Vamos enfrentar isso junto, pois seus problemas são meus problemas.

Pedro segura as mãos de Catarina, eles se entrelaçam os dedos.


Cidade de Vale das Pedras, Edifício Castro, Apartamento de Rodolfo

Noite

Nestor, Rodolfo e Amanda estão sentados a mesa de jantar.

RODOLFO: Serei eternamente grato pelo José ter me arrumado um emprego.

AMANDA: É tão bom ver o senhor feliz novamente, pai.

NESTOR: Também fico extremamente feliz pelo senhor, meu pai.

RODOLFO: Meus filhos, quero sempre estar  com vocês assim, unidos. Amo muito vocês!


Cidade de Vale das Pedras, Bairro do Rosário, Casa de José

Manhã 

Berenice vem da cozinha e vê o filho abrindo a porta, ela fica curiosa.

BERENICE: José!?

José se vira.

JOSÉ: Oi mãe.

BERENICE: Você vai conversar com aquela mulher mesmo, filho?

JOSÉ: É preciso, mãe. Sei que a Amélia não parou ainda, e não quero ser pego de surpresa.

BERENICE: Talvez ela tenha desistido, filho!

JOSÉ: Talvez não, mãe! Tenho que resolver isso.

BERENICE: Tem certeza, filho?

JOSÉ: Absoluta, mãe!


Cidade de Vale das Pedras, Centro, Agência Top Mais 

Pedro está no estúdio de fotografia com Catarina, os dois se beijam apaixonadamente. Nestor chega.

NESTOR: Está melhor, Catarina?

CATARINA (sorrindo): Sim, Nestor. Obrigado pelo apoio ontem.

Uma maquiadora chama Catarina, que a segue rapidamente. Pedro olha para Nestor.

PEDRO: Obrigado por ter ajudado ela, Nestor.

Pedro abraça Nestor.

NESTOR: Só fiz  o que um amigo faria, Pedro!

PEDRO: Desculpa por aquele dia.

NESTOR: Tudo bem, está tranquilo. Você não fez por mal.

O abraço é desfeito.

NESTOR: Tenho que ir no outro estúdio.

PEDRO: Mais uma vez, obrigado!

Nestor segue até o outro estúdio, está tremendo.

Catarina retorna pronta, Pedro sorri e aponta para a câmera.

PEDRO (sorri): Hoje serei eu!

Catarina sorri para Pedro. Ela se posiciona no camarim e estando um pouco mais íntima da câmera, começa a posar. Pedro tira várias fotos. Catarina ostenta um sorriso de felicidade, mas algo estranho acontece, pois ela começa a se sentir tonta, Pedro percebe e deixa a câmera a tempo , ela desmaia, ele a segura nos braços.

CONTINUA…

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

