Desejo de Viver: Capítulo 14


Cidade de Vale das Pedras, Agência Top Mais 

Nestor continua  encarando Rafaela.

NESTOR: Se quiser, vai estragar o trabalho de sua mãe, mas não mexa no meu.

RAFAELA: Pouco me importa seu trabalho ou essa agência aqui, quero que vocês todos vão para o inferno.

NESTOR: Louca!

Nestor sai da sala com raiva, ele vai olhando para algumas fotos rasgadas e não vê o momento em que Pedro surge na sua frente mexendo no celular, um bate no outro. Nestor fica meio tonto.

NESTOR: Desculpa!

Nestor se apoia em uma mesa.

PEDRO (sorrindo):  Dois desgovernados -ele passa a mão na cabeça- vou para o salão de eventos, você não vem?

NESTOR: Vou depois, Pedro.

Pedro segue pelo corredor e entra em uma sala. Nestor o observa, ele passa a mão na testa.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Navegante, Casa dos Lemos 

Amélia bebe um pouco de vinho, ouve a televisão em um programa qualquer, ela sorri.

AMÉLIA: A partir de hoje tudo vai começar a mudar em minha vida, serei rica finalmente. Vou ter o maior prazer de ver o José sofrer.

A campainha toca.

AMÉLIA: Que saco! Não posso mais ter paz nessa vida.

Amélia segue até a porta,  que é aberta.

AMÉLIA: Rodolfo?

RODOLFO: Sou eu mesmo, Amélia.

AMÉLIA: O que justo você veio fazer aqui?

Rodolfo entrega um papel para Amélia.

RODOLFO: Nosso divórcio! Eu quero que você assine ele.

AMÉLIA: E o que te faz pensar que eu farei isso?

RODOLFO: De uma forma ou de outra você terá que assinar, Amélia.

Amélia rasga o papel na frente de Rodolfo.

AMÉLIA: Não darei divórcio nenhum pra você, entendeu? Logo você voltará pra essa casa.

RODOLFO: Jamais! Da próxima vez você ficará de frente para um juiz!

Rodolfo dá meia volta e segue pelo corredor até entrar no elevador. Amélia fecha a porta.

AMÉLIA: Você não vai se livrar tão fácil de mim, Rodolfo. Eu não te separei da Sônia pra nada, você vai ser sempre meu!

Amélia pega a taça de vinho e arremessa contra a porta.



Cidade de Vale das Pedras, Agência Top Mais 

Catarina é anunciada como uma das novas modelos da agência, Sônia a chama no palco, ela vai depois de dar um beijo em Pedro, que lhe transmite segurança. Rafaela se aproxima de Pedro, que a olha por poucos segundos.

Nestor tira fotos de Catarina subindo ao palco.

RAFAELA: Você não tem ciúmes dela, Pedro?

Pedro estranha a pergunta de Rafaela.

PEDRO: Eu confio nela, Rafaela.

RAFAELA: Sim, mas e no Nestor?

PEDRO: O que? Nada a ver o que você está insinuando.

RAFAELA:  Olha o jeito que o Nestor olha para ela.

PEDRO: Deixe de ser maldosa, Rafaela. Já não basta tudo o que houve com você? Ache o seu lugar e se coloque nele.

Pedro se levanta e senta em uma cadeira bem distante de Rafaela, que por sua vez fica possessa. Pedro observa Catarina agradecendo timidamente e sorrindo para ele.




Cidade de Vale das Pedras, Bairro do Rosário, Casa de Manoel

José está no escritório, ele olha atentamente para o computador quando ouve um barulho estranho vindo da sala, ele olha pela porta e não vê nada, então ele abre a gaveta da mesa e pega uma pistola, sai com ela em punho.

José chega na sala e leva um susto ao ver Vítor batendo em outro homem que está caído no chão, Berenice está assustada.

JOSÉ: O que houve, mãe?

BERENICE: Tentaram me sequestrar, filho!

José abraça a mãe.

JOSÉ: Calma, mãe! Vai ficar tudo bem.

BERENICE: Ainda bem que o Vítor chegou no momento.

 VÍTOR: Eu vou ligar para a Polícia.

Vítor sai de cima do homem desacordado, ele retira o celular do bolso e faz a ligação para polícia.

JOSÉ: Obrigado, Vítor!

VÍTOR: Não precisa agradecer, José. Eu sempre vou proteger sua mãe.



Cidade de Vale das Pedras, Edifício Castro, Apartamento de Rodolfo 

Rodolfo entra pela porta, Amanda desliga o telefone. Rodolfo percebe a cara de preocupação da filha.

RODOLFO: O que aconteceu, filha?

Amanda abraça o pai.

AMANDA: Tentaram sequestrar a mãe do tio José, pai.

Amanda começa a chorar.

RODOLFO: Meu Deus! Já chamaram a polícia?

AMANDA: Já pai, mas o bandido disse que foi lá a mando da  mãe.

Rodolfo fica confuso.

RODOLFO: Da mãe dele?

AMANDA (chorando): Não! Da minha mãe, pai.

Rodolfo fica boquiaberto com tal revelação, pois apesar de tudo, nunca imaginou que Amélia fosse capaz disso.



Cidade de Vale das Pedras, Agência Top Mais 

Pedro e Catarina caminham para fora da agência, Nestor aparece.

NESTOR: Suas fotos! -entrega um envelope pra Catarina- 

Catarina sorri.

CATARINA: Obrigada, Nestor!

PEDRO (ríspido): Obrigado!

Pedro e Catarina seguem para fora da agência. Nestor fica sem entender o modo como Pedro o tratou.

NESTOR (pensando alto): O que eu fiz de errado?

RAFAELA: Isso é pra você aprender a mão mexer comigo, Nestor.

NESTOR: O que você  fez sua criminosa?

RAFAELA: Dei um jeitinho de você ser mal visto pelo Pedro.

NESTOR: Eu só não te empurrão dessa escada, pelo fato de você já estar toda fudida mesmo, então não terá graça, mas saiba que isso terá troco, mal amada!

Nestor deixa Rafaela resmungando e sai da agência, ele segue para o carro. Nestor está abrindo a porta do quarto quando Pedro surge por trás.

PEDRO: Precisamos conversar!

NESTOR: Não sei o que aquela louca da Rafaela te disse, mas já quero deixar bem claro que não é nada disso que você está pensando.

Pedro o encara com a sobrancelha esquerda arqueada.

CONTINUA…

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

