Desejo de Viver: Capítulo 9


Rodovia Azevedo Sales

Tarde de Domingo 

Pedro e Catarina despertam do desmaio, estão com arranhões na face e nos braços, os dois soltam o cinto e saem para fora do carro. Pedro consegue sentir o cheiro forte de gasolina.

PEDRO: Vamos sair daqui, Catarina!

CATARINA: Vamos!

Catarina se apoia em Pedro e consegue subir o barranco até a rodovia. Quando já estão em segurança, o carro começa a pegar fogo. Pedro olha para trás.


José está concentrado na estrada quando vê alguém acenando, ele vai para o acostamento.

JOSÉ (surpreso): Pedro!? O que faz por aqui?

PEDRO: Aconteceu um acidente, José!

Nesse momento, uma grande explosão é ouvida, Catarina chega correndo próximo a Pedro. José olha para Catarina e estranhamente percebe o rosto da mãe nela.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Navegante, Casa dos Lemos 

Amélia está em seu quarto, ela olha para o guarda-roupa, se levanta da cama e para em frente ao móvel, abre a porta, e logo depois, a gaveta, de onde retira uma caixa. Amélia abre a caixa com cuidado, um vidro vermelho é retirado com mais cuidado ainda, ela coloca o vidro na palma da mão.

AMÉLIA: Vou ter que usar você meu amiguinho, já que ninguém quer ficar ao meu lado, então é hora de agir de verdade!

Amélia sorri assustadoramente.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Formoso, Casa de Manoel 

Noite de Domingo 

Rafaela toca a campainha, mas ninguém atende, ela parece um pouco nervosa, aflita.

RAFAELA: Será que meu pai saiu?

Rafaela retira de dentro da bolsa, uma chave, ela coloca na fechadura e abre a porta.

RAFAELA: Meu pai tem que me ajudar com o Frederico. Não suporto mais ficar longe dele!

Rafaela entra na casa e encosta a porta.

RAFAELA: Ele deve estar lá em cima!

Rafaela sobe pela escada, ela chega no segundo andar e segue direto para o quarto do pai, a porta só está encostada, ela abre por completo. Rafaela coloca a mão na boca, está espantada.



Rodovia Azevedo Sales

José olha para Pedro e Catarina.

JOSÉ: Eu levo vocês ao hospital, venham!

PEDRO: Não vamos incomodar ?  Afinal, você estava indo para outro lugar.

JOSÉ: Não se preocupe, outro dia eu irei -olha para Catarina- venha moça!

Os dois entram no carro. José retorna e segue para Vale das Pedras.

CATARINA: Eu estou com medo!

Pedro abraça Catarina.

PEDRO: Tudo vai ficar bem, meu amor. Vamos passar no hospital e depois seguiremos pra casa.

José observa os dois pelo espelho retrovisor, mas foca seu olhar em Catarina.

JOSÉ (Pensando): Quem é essa moça que me faz lembrar de minha mãe!?



Cidade de Praia Branca, Casa dos Almeida 

Berenice está nervosa, caminha de um lado para o outro. Vítor a observa.

VÍTOR: Você tem que se acalmar, Berenice. Se quiser, eu ligo para o Pedro e vejo se está tudo bem!

BERENICE: Faça isso, Doutor Vítor.  Só assim poderei ficar tranquila?

Vitor pega o celular e digita o número de Pedro. O celular está no autofalante. Berenice ouve Pedro contar sobre o acidente e fica desesperada.

BERENICE: Meu Deus, minha filha! Eu preciso ver minha  filha!

Berenice se senta com as mãos na cabeça. Vítor termina de falar com Pedro.

BERENICE: Eu preciso ver minha  filha. Eu preciso ver se ela está bem!

VÍTOR: O Pedro me deu o endereço, eu levo a senhora até Vale das Pedras.

Vítor abraça Berenice, que chora.



Cidade de Vale das Pedras, Apartamento de Rodolfo 

A campainha toca, Amanda rapidamente atende a porta e fica surpresa ao ver o irmão parado na sua frente com duas malas.

AMANDA: O que você faz aqui Nestor?

NESTOR: Será que eu poderia morar com você e  com nosso pai?

AMANDA: O que você está aprontando dessa vez?

NESTOR: Juro que nada, Amanda. Eu só quero ser uma  pessoa melhor a partir de hoje.

Rodolfo aparece atrás de Amanda.

RODOLFO: Mas saiba que você terá que trabalhar!

NESTOR: Eu sei, pai. Não serei mais aquele rapaz mimado.

AMANDA (sorrindo):  quero ver isso!

Amanda deixa o irmão passar. Rodolfo abraça Nestor.

RODOLFO: Você tomou coragem na hora certa, filho!



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Formoso, Casa de Manoel

RAFAELA (grita): Que droga está acontecendo aqui?

Manoel se levanta da cama assustado.

MANOEL: Filha!? Eu ia te contar.

RAFAELA: Meu pai  é  gay e ainda por cima está com meu ex namorado! Não tem o que explicar! Eu estou  vendo, pai!

FREDERICO: Não julgue seu pai, Rafaela!

RAFAELA: Dois nojentos! É o que vocês são.

Rafaela sai do quarto com raiva, Frederico e Manoel vão atrás dela. Frederico se põe a frente de Rafaela.

FREDERICO: Quero que você saiba que eu nunca quis te enganar!

RAFAELA: Mas enganou e agora  não tem mais volta. Sai da minha frente!

Rafaela empurra Frederico, que se desequilibra e cai, ele rola e só para aos pés da escada, está imóvel e desacordado. Sônia entra na casa e fica chocada, ela olha para Frederico caído e para a filha que está no alto da escada.

CONTINUA…

8 comentários sobre “Desejo de Viver: Capítulo 9

  1. Eu li esse capítulo sem ler os anteriores e percebi a diferença entre ambas as tramas que li daqui. Sua proposta é muito boa em Desejo de Viver, Jair, adorei mesmo. Esse gancho e a explosão foi a grande surpresa do capítulo. Será que o rei Frederico morreu? Parabéns!!!! 😀

    1. 😀 Obrigado Fred 😊😘❤
      Hoje saberemos se ele morreu ou não, saberemos também se haverá o encontro de José com a mãe dele 😊 e a partir de hoje, o núcleo do Nestor vai cruzar com o de Catarina 😀🙌

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

