EM FOCO: Política Nas Novelas 



O que acontece com as atuais teledramaturgias exibidas na faixa das 21 horas pela Rede Globo ?

É fácil notar um dos motivos principais que levaram ao decaimento de tramas como BABILÔNIA  (2015) , A REGRA DO JOGO  (2015/2016), VELHO CHICO (2016) e mais recentemente A LEI DO AMOR, que é a política tomada como pano de fundo, mas um pano de fundo muito intrometido que mete suas pontas em lugares que não é chamado.

O tema política foi abordado de forma exaustiva nessas tramas. Qual a necessidade de tanta política em uma  telenovela? Será que é pra chamar a atenção daqueles que não assistem telejornais? Definitivamente não entendo o motivo de se falar de política em um ‘programa’ que deveria fazer as pessoas desviarem sua atenção por 45 minutos ou 1 hora  que seja, da batalha incessante, cansativa que às vezes (muitas vezes) é a vida real, o nosso dia a dia. 

Há um tempo atrás eu ainda gostava de acompanhar novelas desse canal, mas não suportei principalmente o fato de você está assistindo um telejornal que fala sobre políticos corruptos, etc e tal, e logo após você querer se desligar um pouquinho desse mundo, mas não consegue, pois a novela é praticamente um jornal politicamente dramatizado.

Acredito que nossa realidade por ela mesma já basta, já é necessário para refletirmos acerca desse tema, não precisa a cada 7 meses inventar um prefeito corrupto, um deputado charlatão, etc, pois já temos de sobra. Não tem aquele ditado, ‘O incomodado é que se mude’!? Pois então, apliquei isso totalmente a meu favor. 😉

Anúncios

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s