Desejo de Viver: Capítulo 8


Cidade de Praia Branca, Casa dos Almeida 

Manhã de Domingo 

Pedro coloca duas malas de Catarina no porta-malas do carro. Berenice abraça a filha.

BERENICE: Vá e seja muito feliz, minha filha.

CATARINA: A senhora vai  ficar bem mesmo?

Vítor aparece próximo a Pedro.

VÍTOR: Eu cuidarei dela, Catarina. Pode ir tranquila.

CATARINA: Obrigada, Doutor Vítor!

Vitor se aproxima de Berenice. Catarina entra  no carro de Pedro.

PEDRO: Eu vou cuidar bem dela, dona Berenice! Fique tranquila.

Pedro também entra no carro e coloca o veículo em movimento.

Vítor e Berenice observam o carro se afastar em direção à rodovia.

VÍTOR: Ele é um homem bom, dá pra notar, Berenice.

BERENICE: Espero que minha filha  tenha um futuro maravilhoso.

VÍTOR: Ela terá!

Berenice começa a chorar, então é abraçada por Vítor.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Formoso, Casa de Manoel 

Manoel está sentado no sofá, pensativo. Uma pessoa desce pela escada e se senta ao lado dele, pousa o braço no ombro de Manoel.

PESSOA: Você quer contar, não é mesmo?

MANOEL: Acho que já está na hora, Rico. Não aguento mãos esconder o que eu sinto por você.

RICO: Eu me preocupo com sua filha. Não sei como ela vai reagir.

MANOEL: Vamos resolver isso da  melhor maneira possível.

Rico começa a fazer carinho nos cabelos de Manoel.

RICO: Vamos subir, ainda é cedo pra estarmos aqui na sala.

Manoel sorri para Rico. Os dois se levantam e seguem pela escada.




Cidade de Vale das Pedras, Bairro do Rosário, Casa de José 

Um homem de preto entra na casa depois que José abre a porta, ele carrega uma maleta prateada, é o detetive.

DETETIVE: Está tudo aqui! -aponta para  a maleta-

José pega a maleta e segue até o sofá, ele se senta e abre a maleta. José olha todas as informações colhidas pelo detetive.

JOSÉ: Eles estão na cidade vizinha. Tão perto!

DETETIVE: Faz vários anos que eles se mudaram da cidade onde você nasceu!

JOSÉ: Vou atrás deles hoje mesmo.

DETETIVE: Sim, é o melhor.

JOSÉ: Muito obrigado detetive! Você foi imprescindível.

DETETIVE: Quando precisar de mais alguma coisa, é só me ligar, José.

José deixa a maleta em cima do sofá e acompanha o detetive até a porta.

JOSÉ (sorrindo): Ligarei, sim, pois sempre há coisas pra se saber!

José abre a porta e o detetive sai. José  fecha  a porta retorna para o sofá.

JOSÉ: Não posso perder tempo! Hoje mesmo irei pra Praia Branca.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Navegante, Casa dos Lemos 

Amélia caminha de um lado para o outro na sala. Nestor aparece na sala com uma mala.

 AMÉLIA: Você também?

NESTOR: Eu cansei disso tudo aqui.

AMÉLIA: E você acha que seu pai vai aceitar você lá?

NESTOR: Caso não aceite, eu prefiro um viaduto do que esta casa cheia de mentiras.

Amélia se aproxima do filho e desfere um tapa no rosto dele.

AMÉLIA: Ingrato! Depois de tudo que eu fiz por você!

NESTOR: A senhora fez coisa alguma por mim, mãe!

Nestor sai da casa.

AMÉLIA: Eu devia ter jogado você no lixo, infeliz!

Amélia pega um vaso e arremessa com toda força contra a porta, seu olhar é ódio extremo.



Rodovia Azevedo Sales

Tarde de Domingo 

Catarina olha pela janela do carro, Pedro às vezes desvia o olhar e se pega admirando ela.

PEDRO: Falta pouco pra gente chegar!

CATARINA: Estou ansiosa, com um frio na barriga.

PEDRO: Normal, mas vai dar tudo certo. Depois daquela curva, vai faltar bem pouco. -aponta para curva-.

Catarina sorri, Pedro segura a mão dela. O instante é pequeno, quando Pedro faz a curva, ele fica poucos metros de um motorista que vem na contra mão.

CATARINA (grita): Pedro!!!

Catarina se assusta, Pedro desvia bruscamente para não bater de frente no outro carro, mas acaba perdendo o controle do carro, e despenca ladeira abaixo as margens da rodovia.

Uma, duas, três vezes, o carro capota e fica de cabeça para baixo. Pedro  e Catarina estão desacordados.


CONTINUA…

12 comentários sobre “Desejo de Viver: Capítulo 8

      1. Não, é que na sinopse, uma personagem crucial aí tem que morrer, e estou triste por ter que fazer isso 😢 pq você se lembra da apresentação dela? Um homem que perde a pessoa que mais ama ? 🙈 estou indeciso se Mato ou não a personagem 😂

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

