Desejo de Viver: Capítulo 7


Cidade de Praia Branca, Praia

Pedro analisa Catarina, que sorri.

PEDRO: Qual é a sua decisão?

CATARINA (sorrindo): Eu irei com você.

PEDRO: É sério?

CATARINA: Sim, pois preciso ajudar muito a minha mãe.  Você entende?

PEDRO: Eu entendo e você pode contar comigo pra tudo.

Pedro no impulso, abraça Catarina, que se deixa ser abraçada e também abraça Pedro.

PEDRO: Tenho certeza que tudo dará certo!

CATARINA: Obrigada, Pedro.

Catarina vai beijar o rosto de Pedro, mas ele se vira nesse momento e o beijo é direto na boca. Catarina fica envergonhada, ela sai do abraço e olha fixo para o mar.

PEDRO: A culpa foi minha. Eu não devia ter virado o rosto, desculpa!

CATARINA: Não foi sua culpa! Não precisa se desculpar.

PEDRO: Esquece isso, não quero que nada atrapalhe nossa amizade. 

CATARINA (pensando): Ele nunca vai olhar de outra forma pra mim.

PEDRO (pensando): O que eu disse? Chamei ela de amiga. Ela vai pensar o que de mim?

Pedro se coloca a frente de Catarina.

PEDRO: Esquece que eu disse pra você esquecer. Eu não quero esquecer, e não vou esquecer.

CATARINA (sussurra): Eu também  não irei esquecer.

PEDRO: Eu não sei como explicar, mas eu penso em você todos os dias, e esse beijo, mesmo que pouco, me deu a certeza que eu queria ter. Estou completamente apaixonado por você!

CATARINA: Pedro…

PEDRO: Eu sei que você não deve sentir o mesmo  por mim! Desculpa estar  assim.

Catarina se aproxima de Pedro, que a olha nos olhos.

CATARINA  (tímida): Eu também estou apaixonada por você -ela abaixa a cabeça-.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Navegante, Casa dos Lemos

Amália e Nestor estão sentados a mesa. Mãe e filho se olham de vez em quando. Nestor larga a tortorrae olha sério para a mãe.

NESTOR: O tio Valentim não tinha um caso com o José, não é mesmo? A senhora usou isso pra me ter do seu lado.

AMÉLIA: Vai ficar contra sua mãe também, Nestor?

NESTOR: Ninguém nunca esteve contra a senhora, mãe. 

AMÉLIA: Não fique contra mim, Nestor. Você sabe  que não pode sobreviver sem sua mãe aqui, então não questione as minhas mentiras.

NESTOR (pensando): Eu ainda vou conseguir ser independente, eu vou!

Os dois se olham como tivessem em uma arena de lutas.



Cidade de Vale das Pedras, Edifício Castro, Apartamento de Rodolfo

Amanda está sentada no sofá. Rodolfo vem da cozinha e se senta ao lado da filha. Amanda olha para o pai.

AMANDA: O que te levou a isso, pai?

RODOLFO: Já estava cansado de me intrometer nas loucuras de sua mãe.

AMANDA: Ela te fez fazer tanta coisa,não é mesmo, pai.

RODOLFO: Eu amava sua mãe, filha. Por ela eu era capaz de tudo, mas agora me arrependo profundamente.

AMANDA: Nunca é tarde para pedir perdão, pai!

RODOLFO: Eu sei disso, filha. Eu vou pedir perdão para aqueles que eu prejudiquei.

AMANDA: Eu estou com o senhor, sempre!




Cidade de Praia Branca, Praia

Pedro olha para Catarina e sorri.

PEDRO: Você sente o mesmo  por mim?

CATARINA: Meu coração bate mais forte quando estou perto de você.

Catarina ameaça abaixar a cabeça, mas Pedro segura seu queixo com carinho.

PEDRO: Não fique com vergonha! Eu sinto o mesmo quando estou perto de você.

Pedro aproxima sua boca da boca de Catarina, que fecha os olhos e se deixa levar pelo desejo de amar, de viver um pouco mais, os dois se beijam apaixonadamente.



Horas Depois 

Cidade de Vale das Pedras, Bairro Formoso, Casa de Manoel 

A campainha toca insistentemente, Manoel corre para atender, e se depara com Rafaela.

MANOEL: Filha? O que faz aqui em um sábado?

RAFAELA: Vim conversar com o senhor sobre o Frederico, pai.

MANOEL: Sobre o Frederico, filha? 

Rafaela entra na casa. Alguém que vinha saindo da cozinha se esconde a tempo de não ser visto por ela. Rafaela repara em duas taças de vinho sobre a mesa de centro. Manoel se aproxima da filha.

RAFAELA: Você está com alguém aqui, pai? -ela aponta as duas taças-.

Manoel fica paralisado diante do questionamento da filha.



Cidade de Vale das Pedras, Bairo do Rosário, Casa de José 

José olha a todo momento para o celular,  até que ele toca. José atende com receio.

JOSÉ (ao celular): Conseguiu, detetive ?

DETETIVE (do outro lado da linha): Uma hora eu tinha  que conseguir, não é mesmo?  

MANOEL (ao celular): Amanhã o senhor virá aqui?

DETETIVE (do outro lado da linha): Estarei aí sim, José!

Os dois desligam e a ligação se encerra.

JOSÉ: Finalmente vou saber onde está minha família.



Cidade de Praia Branca, Casa dos Almeida

 Pedro,  Catarina e Berenice estão sentados a mesa. Berenice sorri.

BERENICE: Eu sabia que você não apareceu por acaso, rapaz! 

Pedro abraça Catarina.

PEDRO: Eu prometo cuidar bem da sua filha, dona Berenice. Sei que faz pouco tempo que nós nos conhecemos, mas eu não sinto isso.

BERENICE: O amor tem dessas coisas inexplicáveis! Só peço que a faça muito feliz, ela é a coisa mais preciosa pra mim.

CATARINA: A senhora também é pra  mim, mãe.

Berenice segura as mãos da filha.

BERENICE: Quando vocês vão? 

PEDRO: Amanhã de manhã, dona Berenice.

CATARINA: Vou sentir tanto sua falta, mãe.

BERENICE: Eu também, minha filha, mas você tem que viver sua vida, realizar seus desejos. -ela se levanta- agora vou terminar a janta, pois precisamos nos alimentar.

Berenice sai da sala e entra na cozinha. Pedro e Catarina vão para a varanda da casa, ele a envolve em um abraço carinhoso, juntos olham o sol se pondo.


CONTINUA…

6 comentários sobre “Desejo de Viver: Capítulo 7

  1. Nn sei com que cara eu estou aparecendo aqui, mas… Bom, entrei em uma semana complicada no colégio que me impediu de me atualizar da trama. Farei o possível para me atualizar de sexta pra sábado, pois nesse feriado infelizmente nn vai dar. Me desculpe mesmo, Jair, espero que entenda. Parabéns pela trama em geral e por cada capítulo desenvolvido. 🙂

    1. Não tem problema Fred 😊 sei como são essas coisas 😀 já passei por isso! Não se desespere amigo ☺ pode vir quando for melhor pra você 😀 é um prazer enorme ter você aqui! Eu te entendo viu? Não se preocupe 😉 quando estiver mais livre, apareça ❤

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

