Desejo de Viver: Capítulo 5



Cidade de Praia Branca, Casa dos Almeida

 Noite

Catarina fica olhando o carro de Pedro se afastar, ela sorri discretamente. Catarina entra em casa, Berenice está sentada em uma velha poltrona.

CATARINA: Mãe, posso  te perguntar uma coisa?

Catarina se aproxima da mãe.

BERENICE: Pode, filha! O que te aflige?

CATARINA: A senhora acha que algum dia alguém vai olhar pra mim de outra maneira?

BERENICE: Essa outra maneira, você quer dizer com paixão,  com amor?

CATARINA: Acho que sim, mãe! 

BERENICE: Claro que isso vai acontecer algum dia sim, filha e tenho certeza que você será muito feliz.

Catarina se senta aos pés da mãe e apoia a cabeça nas pernas, e Berenice acaricia os cabelos da filha.



Manhã 

Cidade de Vale das Pedras, Bairro Navegante, Casa dos Lemos

Amanda bate na porta do quarto do irmão, e logo Nestor abre.

NESTOR: O que você quer aqui?

AMANDA: Eu não fiz por mal, meu irmão. Eu só quero o seu bem.

NESTOR: Eu não quero saber o que você quer ou deixa de querer Amanda. Nossa mãe tem razão, sabia? Você e o meu pai são iguais, pois não querem ver que o José é o motivo da nossa desgraça e eu vou fazer de tudo pra ajudar a minha mãe.

AMANDA: Você e a mãe não tem jeito mesmo.

NESTOR (irritado): Sai daqui! Não temos nada pra falar.

Nestor fecha a porta.



Cidade de Vale das Pedras, Centro, Agência Top Mais 

Sônia está sentada em frente ao computador, a porta se abre e Rafaela entra chorando. Sônia se levanta da cadeira e abraça a filha.

SÔNIA: O que houve, filha?

RAFAELA (chorando): O Frederico acabou de sair daqui. Ele terminou comigo, mãe. Eu amo tanto ele, mãe!

SÔNIA: Não fica assim, filha. 

Rafaela levanta o rosto e encara a mãe.

RAFAELA: Me ajuda, mãe! Eu não sei o que vou fazer sem ele.

SÔNIA: Eu prometo que vou conversar com esse rapaz, filha! 

Rafaela encosta a cabeça no ombro de Sônia e chora.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro do Rosário, Casa de José 

Amanda vem chegando e observa um homem com trajes todo preto saindo da casa de José, ela sai do carro e toca a campainha, a porta logo é aberta e Amanda entra.

Sala

AMANDA: Quem era aquele que saiu daqui, tio?

José se senta no sofá,  seguido de Amanda que aguarda uma reposta.

JOSÉ: É um detetive, Amanda.

AMANDA: O senhor está com problemas, tio? 

JOSÉ: De certa forma, sim. Lembra que eu havia te contado sobre minha família?

AMANDA: Sim, eu me lembro.

JOSÉ: Ele está cuidando do caso, está tentando descobrir paradeiro da minha  família.

AMANDA: Tenho certeza que ele vai conseguir, Tio. O senhor merece reencontrar sua família novamente.

José percebe que Amanda está cabisbaixa.

JOSÉ: O que houve, Amanda?  Parece bastante preocupada.

AMANDA: É o meu irmão, tio. Tenho certeza que ele e minha mãe planejam algo.

JOSÉ: Se tranquilize, pois não vou deixar eles irem muito longe com o que estão planejando.

AMANDA: Tenho medo de que minha mãe arraste o Nestor de uma vez pro mundinho sem amor dela.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Formoso, Casa de Frederico

Frederico entra em casa, pega o celular do bolso esquerdo, e faz uma ligação. 

FREDERICO  (ao celular): Foi difícil, mas está feito. Ela terá que aprender a viver sem mim, pois meu único amor agora é você.

PESSOA  (do outro lado da linha): Ela vai me odiar pra sempre quando descobrir tudo.

FREDERICO  (ao celular): Ela terá que aceitar. Você não está pensando em desistir, não é? 

PESSOA (do outro lado da linha): Não. Estou firme e forte com você. A noite conversamos melhor, está bem? 

FEDERICO (ao celular): Está bem. Beijos e bom trabalho.

PESSOA (do outro lado): Se comporta, Rico.

Frederico sorri ao encerrar a ligação.



Cidade de Praia Branca, Casa dos Almeida

Pedro estaciona o carro, ele sai e vai até a varanda da casa de Catarina. Catarina e Berenice estão sentadas olhando o álbum da família. 

PEDRO: Bom dia.

BERENICE: Bom dia, Pedro! -aponta uma cadeira- senta.

CATARINA (sorrindo): Bom dia!

Pedro repara no sorriso de Catarina e fica pensativo.

PEDRO (pensando): Sim, é ela. Ela é quem eu procuro pra ser a nova modelo da agência.

Pedro se levanta da cadeira.

PEDRO: Dona Berenice, a senhora permite que eu dê uma volta com sua filha?  -ele sorri para Catarina-.

BERENICE: Não vejo nenhum problema, Pedro. Você inspira confiança -ela olha para Catarina- vá, filha, pois assim você se distrai  pelo menos um pouco.

Catarina se levanta do lado da mãe e acompanha Pedro. Os dois caminham pela praia.

PEDRO: Tenho um convite para te fazer.

CATARINA: Pode falar! 

PEDRO: Você já pensou em trabalhar como modelo?

Catarina sorri. 

CATARINA: Eu acho que não levo jeito.

PEDRO: Leva, sim! Você tem potencial. A agência onde eu trabalho me confiou a missão de arrumar uma modelo para eles, e tenho certeza que é você.

CATARINA (envergonhada): Você não está brincando comigo?

PEDRO: Juro que não. O trabalho é sério e eu acredito que você possa ser uma grande profissional.

CATARINA: Eu não queria deixar minha mãe sozinha, ainda mais agora, mas eu também tenho que trabalhar.

Pedro segura a mão esquerda de Catarina.

PEDRO: Sua mãe não vai estar sozinha, Catarina, pois Deus estará com ela, e se tudo der certo, como eu tenho certeza que dará, logo você poderá estar com ela.

Os dois se sentam na areia da praia.

CATARINA: Não, eu não levo jeito!

Pedro sai correndo, Catarina fica sem entender, ele logo  retorna com uma câmera.

PEDRO: Permite que eu tiro algumas fotos suas?

CATARINA (sorrindo): Sim!

Pedro começa a fotografar Catarina sent ada na areia da praia, ela sorri timidamente, mas logo se solta e o sorriso é belíssimo. Pedro se desequilibra em um buraco na areia da praia e cai por cima de Catarina, só tendo tempo de apoiar os braços no chão para não bater com tudo nela, os dois ficam rosto a rosto, a boca muito próxima uma da outra. Catarina respira profundamente, assim como Pedro que não desgruda seus olhos dos olhos dela.

CONTINUA…

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

