Leitura em foco: Cem anos de Solidão


Como é maravilhoso a leitura que nos leva a estar ‘presente’ na história que se conta. Hoje trago  para vocês esse livro que tanto me inspira, que me cativou desde o ensino médio. Cem Anos de Solidão do excepcional Gabriel García Márquez.

                                   

O autor narra a incrível história da família Buendía, uma estirpe de solitários que habitam a mítica aldeia de Macondo. A narrativa se desenvolve em torno de todos os membros dessa família, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula, uma personagem centenária e uma matriarca das mais conhecidas da história da literatura latino-americana.


Lembro-me da primeira vez em que eu lí essa obra fascinante, peguei o livro na biblioteca da escola, estudava em tempo integral, então na hora do almoço comecei a ler, quase que não paro mais, pois me prendera numa leitura verdadeiramente prazerosa, tive que guardá-lo, as aulas do período vespertino passaram eu fui pra casa, onde sentei no sofá e fui concluir a leitura que tanto me impressionou, e ainda me impressiona até hoje, pois  com o passar do tempo, a gente querendo ou não, muda nosso jeito de ‘olhar’ pra tal música,  tal comida ou como nesse caso, tal livro. Recomendo mesmo à todos a leitura dessa belíssima obra.



#BEDO96

Anúncios

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s