O Próximo Alvo: Penúltimo Capítulo


Bairro Constantinopla, Casa dos Ramalho

Thiago e Enrico se encaram. Ivo olha para os dois e se intromete.

IVO: Ninguém aqui tem culpa, Enrico!

Enrico coloca as mãos na cabeça,  ele alterna em olhar para Thiago e Ivo.

ENRICO: Desculpa, Thiago! Desculpa, eu fiquei confuso. 

THIAGO: Eu também ficaria, Enrico. 

IVO: Vamos ter que ir atrás da Madonna. Ela também está envolvida até o pescoço em todos esses crimes.

THIAGO: Ela está no hospital.

IVO: Temos que ir até lá. Você vem conosco, Thiago? 

THIAGO: Vou sim, só vou avisar a Ana e o Túlio.

Thiago entra na casa rapidamente, e logo sai, ele entra no carro em que está Ivo e Enrico, que se encontra pensativo. Eles rumam ao hospital San Lorenzo, os carros da polícia segue atrás.



Bairro Canudos, Edifício Dourado, Apartamento de Sílvia

Carlos coloca a filha no sofá, Sílvia continua olhando pra ele de forma assustada. Carlos olha para Sílvia.

CARLOS: Desculpa por  isso! Desculpa por ter enganado você.

SÍLVIA: Como você pode não estar  morto? A gente enterrou você.

CARLOS: Mas eu não estava no caixão, ninguém estava!

SÍLVIA: Não entendo o motivo pra você ter feito isso.

Carlos se aproxima de Sílvia.

CARLOS: Eu tinha que fazer alguma coisa para parar meu pai.

SÍLVIA: E  você conseguiu? 

CARLOS: Com a ajuda do Thiago, sim

SÍLVIA: Pena que já é tarde demais, Carlos.

CARLOS: Você está falando de quê?

SÍLVIA: O seu pai morreu ontem a noite. Tudo indica que ele se suicidou.

Agora é Carlos que olha assustado para a esposa.



Bairro Constantinopla, Casa dos Ramalho 

Túlio está sentado no sofá, ele observa Ana olhar  pela janela. Túlio vai até o quarto e volta, ele se aproxima de Ana.

TÚLIO: Posso saber no que você está pensando? 

Ana olha Túlio ao seu lado.

ANA: Estou pensando que sempre pagamos por nossos erros, nossa a escolhas erradas. Meu vô fez tanta maldade!

TÚLIO: Posso tentar te alegrar um pouco?

Ana sorri para Túlio, que se ajoelha na frente dela.

ANA: O que você está fazendo, Túlio?

Túlio sorri pra sua amada, ele retira do bolso da calça, um anel. Ana sorri e chora de felicidade.

TÚLIO:  Aceita casar comigo?

Ana enxuga as lágrimas, ela fica na mesma posição de Túlio.

ANA: É tudo o que eu mais quero!

Os dois trocam beijos, Túlio coloca o anel no dedo de Ana, que sorri.

TÚLIO: Eu quero estar pra sempre ao seu lado. Na alegria,  na tristeza, na  saúde e na doença. Sempre irei te proteger, meu amor.

Ana fita os olhos de Túlio. Os dois se levantam e se abraçam.

TÚLIO: Não quero mais ver você triste!

Túlio toca com seus lábios nos lábios de Ana, que fecha os olhos e corresponde ao beijo carregado de amor dele.


Hospital San Lorenzo 

Ivo,  Thiago e Enrico saem do carro e são acompanhados por três policiais, eles entram no hospital. Araban está sentada na recepção, ela se assusta quando vê seu tio Enrico.

ARABAN (surpresa): Tio, o senhor está bem!

ENRICO: Melhor eu ficarei depois que saber onde está sua mãe, Araban.

ARABAN: O que vocês vão fazer com ela?

ENRICO: Isso será a polícia  que vai decidir, Araban! Espero que você não dificulte as coisas.

ARABAN: Ela está no terceiro quarto, tio. Eu levo o senhor até lá!

Araban se levanta e começa a caminhar pelo corredor, Enrico a segue, assim como os três policiais. Thiago e Ivo ficam na recepção. Araban chega próximo a porta  do quarto onde está  sua mãe, coloca a mão na maçaneta e abre, ela entra e logo Enrico faz o mesmo.

ENRICO:  Cadê sua mãe, Araban? Não estou vendo ela aqui.

ARABAN: Ela estava nesse quarto aqui tio, eu juro!

ENRICO: Então ela fugiu!

Tio e sobrinha se encaram diante da cama vazia.


A noite chega.

Rua Gregoriano

Madonna segue olhando para todos os lados, caminha sem rumo, seu olhar é de ódio.

MADONNA: Tudo isso é culpa daquela filha  da maldita da Bruna! Maldita hora em que minha mãe não deixou eu me livrar dela!


Flashback 

Madonna caminha até o quarto da sobrinha, ela entra no quarto com uma seringa nas mãos.  Ana está deitada, dorme profundamente.

MADONNA: Sua mãe já foi, minha querida sobrinha, agora só falta você.

Madonna analisa direito para ver se Ana realmente está dormindo. Ela abre um sorriso.

MADONNA: Sabia que sua querida mãe  não deveria ter nascido!? Olha o problema que ela foi nos arrumar se interessando  por um pobretão que acha estar  rico só por causa de uma mísera herança.  

A luz do Jardim clareia um pouco o quarto de Ana,  que sequer imagina o que se passa. Madonna levanta a seringa e começa a encostar no pescoço de Ana.

MADONNA: Será bem rápido, você só sentirá uma picadinha.

A luz do quarto se acende, Lucrécia encara Madonna.

LUCRÉCIA: O que você está pensando em fazer?

MADONNA: Tirar essa infeliz do meu caminho. 

Lucrécia se aproxima de Madonna e tenta tomar a seringa, mas Madonna não entrega, e na confusão,  sua mãe é atingida na barriga pela seringa.

LUCRÉCIA: O que você fez? O que você fez?

A voz de Lucrécia começa a ficar embargada, a língua adormece, Madonna olha a mãe falecer devido ao veneno potente injetado em seu corpo.

Fim do Flashback


Madonna observa um carro da polícia ao longe, ela corre e se esconde entre dois pequenos prédios. O carro da polícia passa,  Madonna respira aliviada.

MADONNA: Vou terminar o serviço que eu comecei – ela sorri- Você sim, é a culpada, Ana.


Amanhece na cidade de Líbero. 

Thiago, Túlio e Carlos e Enrico carregam o caixão onde se encontra os restos mortais de Magno. Logo atrás vem Araban, Lucas, Fernando, Olívia, Sílvia, Diana e Ivo. Ana vem cabisbaixa, carrega um ramo de flores nas mãos, usa óculos escuro.

Todos chegam próximo ao jazigo da família Terra Magalhães, o padre começa uma oração, momento esse em que Túlio não vê Ana por perto e se desespera.

TÚLIO (desesperado): Cadê a Ana? Cadê a Ana?

Túlio olha em volta várias vezes, o padre para a oração. Túlio caminha por entre os túmulos, está aflito.

CONTINUA…

3 comentários sobre “O Próximo Alvo: Penúltimo Capítulo

  1. Socorro!!!! Madonna é a vilã da história mesmo. Magno era um Who diante dela. Nn acredito que ela foi capaz de matar a própria mãe gente. Morgana evaporou e o culpado pela morte do velho ainda nn foi encontrado. Será que Ana morre no final de “O Próximo Alvo”? Espero que nn. Promete muito!!! Parabéns pelo penúltimo capítulo. 😉

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

