Estrelas em Foco: Mayana Neiva 


Oi gente! Hoje trago para vocês um pouquinho dessa atriz de 33 anos, linda, talentosa e incrível que é a Mayana Neiva, admiro muito ela. 


Mayana com 15 anos deixou sua cidade, Campina Grande, no interior da Paraíba, para fazer o ensino médio nos Estados Unidos. Lá começou a atuar e descobriu sua vocação para ser atriz.


 Quando voltou para o Brasil, com 19 anos, Mayana foi coroada Miss Paraíba 2003 e foi representar seu estado no Miss Brasil. Apesar de não trazer a coroa, ela recebeu a faixa de Miss Simpatia. Em seguida, se mudou para São Paulo para se dedicar à carreira de atriz.


A estreia na Televisão aconteceu em 2007, na minissérie A Pedra do Reino, de Luiz Fernando Carvalho. Em seguida, foi um trabalho atrás do outro, como em Queridos Amigos (2008), Som & Fúria (2009), Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor (2010).


Mayana estreou em novelas da Globo no ano de 2010, em Ti-Ti-Ti, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, como a modelo queridíssima, Desirèe.


No Teatro, sua estreia aconteceu em 2001, com a peça Hello Boy, e no ano seguinte atuou na montagem Paixão de Cristo: O Auto de Deus (2002). Em 2003, emendou em mais um maravilhoso espetáculo, A Cantora Careca.

Além de atriz, Mayana se graduou em 2009 no curso de Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ela também é formada em Artes Dramáticas pela Universidade de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

Em agosto de 2011, Mayana lançou seu primeiro livro infanto-juvenil, Sofia. A artista é formada em Letras pela PUC-SP. 


Também nesse mesmo ano ela participou da novela Cordel Encantado, dando o ar da graça mais uma vez na telinha.

Participou da reta final da novela Amor Eterno Amor (2012) no qual deu vida a Maria do Amparo.

Em 2013, Mayana integrou o elenco da novela Sangue Bom. Repetindo a parceria com os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a atriz  interpretou a maquiadora Charlene.


Confesso que já sinto falta dessa profissional maravilhosa dando as caras na TV novamente, já está há um tempinho longe das câmeras da teledramaturgia, mas no cinema, o avanço é cada vez maior.  Até a próxima 😉

#BEDO79

Anúncios

5 comentários sobre “Estrelas em Foco: Mayana Neiva 

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s