Lembranças Alheias 


No campo de gramíneas verde clorofila, Jeremy passeava com seu aviãozinho, um brinquedo rústico de madeira feito por seu falecido pai, que fora a guerra quatro meses antes dele estar alí brincando de ser aviador. 

Jeremy se senta em baixo de uma árvore, que está com sua metade toda esverdeada e a outra totalmente ‘nua’, ele segura o seu aviãozinho nas mãos e fita o horizonte, lágrimas escorrem dos olhos do pequeno menino. 

Ninguém sabia ao certo o que se passava na cabeça de Jeremy, que só queria estar com o aviãozinho, e nada mais. Enquanto ele se levantava, um vento forte passou, o brinquedo escorregou de suas mãos, ele correu atrás do aviãozinho que tentava voar, ele sentiu de alguma forma o seu pai por perto, e se emocionou um pouco mais. 

Jeremy se deitou naquelas gramíneas e viu seu aviãozinho voar sozinho, sem o uso de suas mãos, ele chorava de felicidade e imaginava seu pai sorrindo enquanto construía seu aviãozinho de madeira na velha oficina no fundo da casa.

O vento soprou mais uma vez, Jeremy se sentou na gramínea, olhou seus braços,  suas pernas,  se assustara mais uma vez, coisa que sempre acontecia após o cochilo.

   – Parece que foi ontem! Como a vida passa depressa.

Jeremy retira do bolso da calça o seu velho aviãozinho e o beija, ele se levanta e caminha até o avião de pequeno porte pousado a sua frente, ele abre a porta e entra, se senta no banco e coloca sua relíquia no painel, ele sorri.

   – Filho! Filho! 

A mãe de Jeremy se aproxima do avião, ele abre a porta.

  – Oi mãe!

Sua mãe lhe entrega uma vasilha com bolo de Cenoura, ele pega.

  – Vá com cuidado, meu filho!

Jeremy sorri.

  – Voltarei logo, minha mãe!

A mulher sorridente se afasta do avião, que começa a se movimentar e corre pelo campo verde até decolar,  lá vai Jeremy para mais uma de suas viagens, e como ele mesmo definiu, mais um passeio ao lado do pai.

#BEDO64

Anúncios

2 comentários sobre “Lembranças Alheias 

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s