O Próximo Alvo: Capítulo 7



Apartamento de Thiago, Edifício Líbero

Ana se aproxima de Thiago e com muita emoção os dois se abraçam sob o olhar curioso de Túlio.

ANA (emocionada): Pai! -toca o rosto de Thiago- O senhor não mudou muita coisa. Eu estava morrendo de saudades do senhor!

THIAGO (sorri): Filha, estou muito feliz em te ver novamente, ver que você está bem, que cresceu bem e ainda se lembra do seu pai aqui. Vamos todos entrar!

Ana sai do abraço do pai, que entra no apartamento, ela se aproxima de Túlio, que sorri.

TÚLIO: Que coincidência eu vir trabalhar justo para o seu pai!

Os dois também entram no apartamento e fecham a porta. Thiago se senta e pede que os outros dois se sentem também, Fernando aproveita e sai pela área de serviço.

THIAGO: Vocês dois se conhecem?

Ana e Túlio se olham e sorriem.

TÚLIO: Somos namorado, senhor!

THIAGO (pensando): Então ele é o namorado da minha filha, menos um problema, pois sei que ele não está envolvido com o Magno.

ANA: Pai, agora você está fora daquele lugar horrível, tudo será diferente. 

THIAGO: Sim, minha filha. Você ainda mora com seu avô?

ANA: Morava, pois agora moro com o  Túlio.  Não aguentava mais a tia Madonna e o vô me dando ordem, me dizendo quem devo amar ou não amar -segura as mãos de Túlio-

THIAGO: Eu sei que passei muitos anos longe de você, não pude estar ao seu lado te protegendo, mas agora será diferente, pois quero recuperar todo tempo perdido em que estive de maneira injusta naquele local.

ANA: Pai, saiba que eu sempre acreditei na sua inocência e seja quem for que armou para o senhor, saiba que eu o apoiarei em tudo, pois o que fizeram com o senhor foi um crime, e sempre me lembro daquele dia em que os policiais te levaram e eu minha mãe nada pudemos fazer -ela chora-.

THIAGO: Fico feliz por você não ter mudado, filha! Que sua visão não mudou sobre as coisas, apesar de ter ficado esse tempo todo ao lado de seu avô.

ANA: Eu nunca deixarei alguém me manipular, pai. Eu acredito no senhor. Estou muito feliz por te ver novamente, por saber que está bem, apesar de tudo o que houve.


Bairro Constantinopla, Casa dos Ramalho 

Morgana caminha de um lado para o outro, não sabe o que fazer, uma angústia a invade, ela se senta no sofá com o celular nas mãos. 

MORGANA: Só ele pode acabar com tudo isso antes que seja tarde demais.

Morgana olha para tela do celular, espera uma ligação. Quando o celular toca, ela fica trêmula, nervosa.

MORGANA (ao celular): Já se decidiu, Ivo?

IVO (do outro lado da linha): para de me pressionar, mãe! Quando eu achar que é o momento certo para falar tudo, eu falarei.

MORGANA (ao celular – irritada): Se decida de uma vez, filho! Você sabe que ter esses documentos em suas mãos pode ser arriscado. 

IVO (do outro lado da linha): Você acha que eu não sei, mãe? Mas estou a lidar com o homem mais poderoso de Líbero, então tenho que tomar a decisão certa.

MORGANA: A decisão certa é entregar tudo para Polícia! 

A ligação é encerrada. Morgana deixa o celular em cima do sofá e coloca as mãos na cabeça.

MORGANA: Se algo acontecer com ele, eu acabo com o Magno!



Apartamento número 21, Edifício Líbero 

Madonna fica a todo instante olhando para o celular. Magno se aproxima da filha.

MAGNO: A Araban logo acorda, Madonna!

MADONNA: Não sei pai, estou muito preocupada com ela, pode não ser nada, mas também pode ser tudo.

MAGNO: Se acalma, pois tudo vai dar certo. Já chamamos os melhores médicos do país! Mas agora preciso conversar outra coisa com você!

Madonna encara o pai tentando adivinhar o que deve ser.

MAGNO: Temos que tirar esse Túlio do nosso caminho e não podemos deixar que a Ana se encontre com o pai dela novamente, não até a gente convencer ela de que o Thiago é realmente um criminoso.

MADONNA: O que o senhor pensa em fazer com o Túlio?

MAGNO: Fazer ele desaparecer que nem o Salomão!



Bairro Constantinopla, Casa de Fernando Ludiato 

Um homem de moto para, ele desce e continua com o capacete, ele segue assim até dentro da casa de Fernando, que por sua vez está mexendo no notebook.

FERNANDO: Como estão todos no sítio?

HOMEM: Estão bem. O segundo deu trabalho para convencer, mas quando ele viu o primeiro , e tudo o que a gente tem reunido, se convenceu da verdade.

FERNANDO: Muito bom! Essa noite eu preciso que você traga o primeiro e diga a ele que é de suma importância que ele vá pegar uma coisa para mim.

HOMEM: Tudo bem! Será como o senhor ordena.

Fernando sorri.



Apartamento de Thiago, Edifício Líbero 


Ana vai ao banheiro. Thiago encara Túlio por um momento antes de sorrir.

THIAGO: Faça minha filha, feliz! E não deixe que nada e nem ninguém atrapalhe o relacionamento de vocês. Seu pai era o meu melhor amigo, e com certeza não há pessoa melhor do que o filho do meu amigo para estar ao lado de minha filha.

TÚLIO: Obrigado, senhor! Meu pai também te considerava muito e agora que eu o conheci, vi que o senhor é uma boa pessoa.

THIAGO: Saiba que o Magno pagará por ter matado seu pai, eu juro!

Ana que está voltando do banheiro, escuta. Ela fica boquiaberta ao ouvir aquilo.

ANA: Meu vô, meu vô é um assassino, pai?

Thiago e Túlio não haviam percebido a presença de Ana e se entreolham assustados.

ANA (nervosa): Me diz, pai! Foi por causa dele que o senhor foi pra cadeia?




Apartamento de Sílvia, Bairro Canudos

Diana toca a campainha, e logo Sílvia aparece na porta.

SÍLVIA: Oi, Diana! Que bom que você veio.

DIANA: Eu precisava! -ela entra no apartamento de Sílvia- você sempre foi minha amiga e estou preocupada com o desaparecimento do Enrico.

Sílvia fecha a porta.

SÍLVIA: A policia já descobriu algo?

DIANA (suspira): O Magno desistiu de colocar a polícia no caso, acabou contratando detetives particulares. Ele sempre tenta esconder algo.

As duas se sentam simultaneamente no sofá.

SÍLVIA: Meu sogro é um poço de segredos. Para mim tudo o que vem acontecendo nos últimos tempos, é por causa dos crimes que ele cometeu pra chegar onde está agora.

DIANA: Mas o pior é saber que inocentes estão pagando pelos erros dele.

SÍLVIA: Meu filho,  o Lucas descobriu há pouco tempo algo sobre o avô, mas não quer me contar, diz que ele não vai se meter.

DIANA: Sílvia, é melhor ficar de olho, pois o Magno é capaz de tudo para esconder os podres dele.


Apartamento de Thiago, Edifício Líbero 

Thiago não tem mais como esconder toda a verdade, ele olha pars filha que o encara com dúvida esperando pela resposta.

THIAGO: Foi sim, filha. Foi seu avô quem chamou a polícia e me acusou de ter roubado a empresa da família Terra. Seu vô cometeu muitos crimes para ter o poder que tem hoje.

Túlio abraça Ana, que chora no ombro dele.

ANA (chora): Meu vô me separou do meu pai, meu vô!

THIAGO: Desculpa te contar essas coisas assim, filha!  Por causa do Magno eu perdi sua mãe, ela não suportou quando descobriu tudo sobre o pai dela.

ANA: Meu avô é um monstro! 

Ana chora copiosamente no ombro de Túlio, que tenta acalmá-la. Ana sai do abraço dele e segue para porta enxugando as lágrimas,  Túlio não entende. 

TÚLIO: Onde você vai, Ana?

ANA: Vou resolver tudo isso! Meu vô é um criminoso, eu vou resolver isso!

Ana sai pela porta, Thiago e Túlio se olham.

THIAGO: Ela não pode enfrentar o avô dela, não desse jeito.

Thiago sai atrás de Ana, Túlio segue atrás. Ana toca a campainha do apartamento 21.


CONTINUA…

8 comentários sobre “O Próximo Alvo: Capítulo 7

  1. Magno mostrou sua verdadeira face e é o maior vilão de “O Próximo Alvo”. Antes tinha minhas dúvidas (sim, morro), mas agora ele realmente mostrou que nn está jogando pra perder. Tulio pode ser a próxima vitima desse homem, vamos ficar atento. Ana descobriu a verdade e vai tirar satisfação com o avô? Xii… Promete. Parabéns, Jair! 😀 Foi mal a demora. Muito bom! 👏

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

