O Outro Eu: Capítulo 10


Mansão dos Fortunato Alvarez 

    Cecília abraça Fausto, os dois se beijam.

       – Tiramos ele do nosso caminho, Fausto.    Diz Cecília com um enorme sorriso.

       – Com certeza as chances são quase zero de que ele tenha sobrevivido a queda do avião.          Afirma Fausto.

     A campainha toca e Malvina corre para atender a porta e seus olhos se arregalam quando ela vê Antônia.

       – O que você faz aqui, minha irmã?

       – Eu vim acertar as contas com seus patrões, Malvina. Eles mataram o meu filho, eles mataram o Juliano. Sai da frente!

      Antônia empurra Malvina e entra na sala. Cecília e Fausto se assustam quando ficam sob a mira da arma que Antônia possui.

       – Não vá fazer besteira, Antônia!            Pede Fausto.

       – Abaixa essa arma, minha irmã.

     Malvina pede, mas Antônia não dá ouvidos.

       – Fica fora disso, Malvina. Meu assunto é com esses assassinos, ladrões, infelizes!

     Antônia alterna em ter sob a mira da arma, Fausto e Cecília, que temem pelo pior.


Navio da Guarda Costeira

    – Você acha que eles sobreviverão, senhor?        Pergunta o enfermeiro.

    – Acredito que sim, mas temos que levá-los rapidamente para terra firme.          Responde o médico.

    Hiago está sob uma cama, assim como Juliano, o piloto e o co-piloto, todos estão em coma induzido.


      Hiago (impostor), Sandra e Gabriel saem do carro no momento em que dois tiros são disparados dentro da casa, todos correm desesperados. Hiago vê Fausto já sem vida no tapete da sala e Cecília se encontra sangrando no sofá, Antônia está paralisada.

      Heitor que se passa por Hiago se aproxima de Antônia, que deixa a arma cair e o encara com os olhos marejados.

       – Eles mataram meu filho, eles mataram o Juliano. O avião caiu com eles!

      Sandra liga para a polícia, que logo chega e prende Antônia. Cecília é levada para o hospital, Sandra abraça seu suposto noivo, que chora.

       – Sua mãe vai ficar bem, Hiago!  Você tem que ser forte.

      Hiago (impostor) pensa em contar a verdade, mas não consegue e continua chorando, não por aqueles que alí estão, mas por Juliano, seu melhor amigo.


   Hospital, São Paulo 

   O dia logo amanhece, Heitor que se passa por Hiago está no hospital ao lado de Cecília, que depois de uma cirurgia se recupera bem. Hiago olha pra ela com raiva, não deseja mal, só quer justiça, só quer saber da verdade. Cecília abre os olhos e sorri para aquele que pensa ser Hiago.

      – O que a senhora fez?

    Hiago (impostor) se levanta da poltrona ao lado da cama e mira os olhos de Cecília.

      – Aquela mulher é louca, Hiago. Eu não sei o que eu e seu pai fizemos pra ela. Agora seu pai está morto!        Cecília chora, um choro que em parte se faz verdadeiro.

      – Tudo isso tem a ver com a minha verdadeira, mãe?

    Cecília se ajeita na cama e olha fixamente para Hiago.

      – Eu sou sua mãe, Hiago. Foi eu quem cuidou de você, que te deu carinho,  que te deu roupas, brinquedos e tantas coisas mais.

      – A senhora não é minha, mãe, Cecília! Eu não sou seu filho!

    Hiago (impostor) se irrita. Cecília se espanta e arregala os olhos ao ouvir isso.


 HospitalPortugal

     Hiago se mexe muito na cama do hospital, até que abre os olhos que ficam parados, ele tenta se lembrar de algo ou alguém.

      – Juiiano, cadê o Juliano?

    Hiago grita, uma enfermeira que passa pelo corredor entra no quarto.

      – Calma!       Pede a enfermeira.

      – Eu preciso saber onde está o Juliano. Ele está vivo? O que aconteceu com ele?

Continua…


|| Esta é uma obra de ficção baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade|| 


#BEDO17


9 comentários sobre “O Outro Eu: Capítulo 10

      1. E vou comentar cada capítulo detalhadamente. :* Afinal, tem uma categoria apenas para essa web aqui no blog ou nn?

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

