AMOR TRAVESSO: Capítulo 13    


“Já me disseram que o destino costuma brincar, mas é uma brincadeira na qual só ele se diverte.”

  Como os dias passam rápidos,  como as coisas mudam em um piscar de olhos. Armando mergulha no desespero por ter ceifado a vida de Heloísa, porém esse desespero é sentido bem longe do Brasil, já que agora ele se mudara ou fugira para a Itália, ele não quer ser descoberto, não quer encarar seu sobrinho e muito menos seu irmão, teria que dar explicações,  uma coisa que ele não gosta de fazer.

   No Rio de Janeiro, Samuel faz questão de manter as melhores lembranças de sua mãe, mesmo que ela tenho se feito a pior mãe do mundo. Virgílio que descobrira todos os segredos da mulher, todas as maldades que Heloísa fora capaz de fazer, se mantinha quieto. Quando o sol invade a janela que está sem cortina por um esquecimento rotineiro,  Samuel já está sentado na cama com o computador no colo, procura algo de extrema importância.

     – Nem consigo acreditar que meu pai te encontrou,  meu amor! Eu vou atrás de você e farei de você a mulher mais feliz desse mundo.                 Samuel diz enquanto reserva uma hospedagem em um hotel na cidade de Redenção.

   Se Samuel soubesse quanta raiva aquela que um dia foi doce e ingênua está sentindo,  ele pensaria duas, três ou talvez até dez vezes antes de procurá-la. Clara mudou, talvez tenha sobrado um pouco de ingenuidade e doçura nela, mas isso só será descoberto se olhar ao microscópio, agora,  quase um ano depois de tudo o que houve, ela causa verdadeira inveja nas moças de Redenção e os homens a admiram de longe.

   A jovem tem suas vestes das melhores marcas possíveis, fala bem e se porta de maneira magnífica,  um orgulho para seu pai, Michel, e dentro dela há mais uma vida que está prestes a sair do casulo. Clara se senta próximo a fonte e fica observando a água jorrar, ela passa as mãos na barriga que se faz grande por causa do bebê menino que se encontra em seu ventre.

      – Você é a coisa mais preciosa que existe para mim, meu filho! 

   Aquele carinho de mãe com seu filho é emocionante, Michel que o diga, ele se aproxima com os olhos cheios de lágrimas, e se senta ao lado da filha, os dois se entreolham e Clara percebe que o pai quer dizer algo.

      – Filha! Eu quero te dizer uma coisa, mas não quero que fique brava comigo pelo que eu tenho pra te falar.            Michel diz com receio.

     – Diz, pai! Prometo que não vou ficar chateada, não ficarei brava,  pode dizer.                 Diz Clara.

   Michel olha a filha com apreensão e dúvida.

     – O que eu queria te falar é que pode existir alguma chance de esse Samuel não ter nada com o que aconteceu com você, pois assim como ocorreu comigo, ele pode não ser culpado.        Diz Michel.

     – Pai! Eu acredito que ele só estava brincando comigo e mesmo que meu acidente não tenha sido culpa dele, ele não me procurou, não quis saber de mim.                Diz Clara abaixando a cabeça.

     – Você sabe o que eu acho, filha!  Nesse mundo existe muita gente maldosa, mas acredito que esse Samuel não seja uma delas. Sua mãe passou a vida dela achando que eu a enganei, mas não foi bem isso que aconteceu.                         Comenta Michel.

     – Eu não sei se existe mais espaço em mim para acreditar nele ou para perdoar.              Diz Clara.

     – Você devia tentar saber o que realmente aconteceu, fazer isso pelo seu filho.             Diz Michel enquanto abraça Clara.

Michel começa a chorar em meio aquele abraço,  um choro que somente ele sabe o verdadeiro significado.

   Samuel em seu interior está gritando de felicidade, não vê a hora de ter Clara em seus braços novamente, está vivendo pra isso agora, está vivendo pelo amor que sente por aquela jovem que conheceu no Norte do país.

Continua…

#BEDS28

Anúncios

2 comentários sobre “AMOR TRAVESSO: Capítulo 13    

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s