AMOR TRAVESSO: Capítulo 12


“Olhar para trás e ver que tudo mudou, então é preciso mudar também.”

 

  Um dos bandidos segura o braço do outro que disparou. O olhar amedrontado de ambos é visível.

    – O que você foi fazer,  parceiro!             Exclama um dos criminosos.

    – Ela ia fugir,  Mano!              Grita o outro.

    – Vamos sair daqui!

  Os dois saem correndo e desaparecem no horizonte. Samuel desperta e se levanta assustado ao ver Marília caída bem a sua frente, ele se aproxima dela e vê que não respira mais, logo a policia e o socorro chegam, ele fica parado olhando  toda a movimentação, seus olhos se espantam no momento em que o socorrista levanta a blusa de Marília. Samuel só vê uma barriga falsa,  nada  mais, a revolta se faz grande  ao descobrir que era tudo mentira.



Cidade de Redenção 

  Clara agora sabe de toda a verdade. Seu pai está bem do seu lado chorando, ela está cabisbaixa depois de ouvir tudo. Michel olha pela janela já imaginando o que viria daquele dia em diante, estava tão certo do que ia acontecer, seria desprezado, pensava ele, que chorou mais ainda quando sentiu o abraço de Clara, sua filha. Os dois choram mutuamente no momento, ela com o abraço entende e perdoa, um com a cabeça no ombro do outro tentando fazer com que todas as mágoas e raivas escorram juntos com as lágrimas.

    – Ninguém mais vai te fazer chorar, filha!              Diz Michel.

    – Também não deixarei mais que me façam chorar!          Clara diz enquanto está abraçada ao pai.



Rio de Janeiro 

  A noite é uma criança. Samuel chega em casa depois de passar na delegacia e dar seu depoimento, sua versão dos fatos. Heloísa observa o filho entrar e soca o volante do carro com raiva, ela está perdida.

  Virgílio já está a par de tudo, quando Samuel entra,  ele o abraça já na porta com dificuldades por causa da cadeira de rodas. Samuel abraça forte o pai e suspira parecendo estar aliviado.

    – Vou denunciar ela, meu pai!  É minha mãe, mas sinto que ela está por trás dessa história toda, e não posso,  nós não podemos correr o risco de que ela aja outra vez.                 Diz Samuel saindo do abraço e colocando a mochila no sofá.

    – Eu estou com você no que você precisar, filho.           Diz Virgílio.

  A noite se despede e um novo dia cumprimenta a todos. Está feito, Samuel denuncia Heloísa para  polícia,  que por sua vez promete capturá-la, ele então  fica mais aliviado. Samuel liga para o pai, porém ninguém atende, ele fica preocupado.

  No apartamento, Armando chega desesperado, abre as cortinas e se senta próximo a janela com as pernas encolhidas, ele foge de algo  terrível,  de uma coisa impensada.

     – Você não é! Você não é isso, Armando!           Diz Armando para  ele mesmo  enquanto chora de forma compulsiva.



Cidade de Redenção 

  Clara segue junto com Michel no carro,  os dois vão para casa dele, ela tem medo do carro, o acidente ainda é recente, logo o carro que seu pai dirige entra em uma propriedade de se fazer inveja a muitos, e para.

     – Você vai morar aqui a partir de agora filha!  

  Michel sai do carro e Clara também, ela olha admirada toda aquela propriedade que poderia ser facilmente confundida com uma pequena fazenda. Clara caminha até próximo de uma fonte.

    – Sua casa é tão grande!            Diz Clara boquiaberta.

    – Agora é sua casa também!            Diz Michel.      – Vou fazer de você a mulher mais importante dessa cidade, quero ver você feliz e tentar  de alguma forma, recuperar o tempo perdido, filha.


Continua…


#BEDS26

Anúncios

2 comentários sobre “AMOR TRAVESSO: Capítulo 12

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s