AMOR TRAVESSO: Capítulo 10


“A ferida da alma leva tempo para cicatrizar, às vezes nem cicatriza, outras vezes fica aberta a espera da cura.”

  Michel agora só queria proteger sua filha, deseja estar ao lado dela, sempre. Clara chora no ombro dele e mesmo sem entender,  estranhamente ela se sente segura naquele  abraço. Michel termina de  retirar todas as faixas do rosto dela, e até ele mesmo se surpreende ao ver o resultado da cirurgia.

    – Daqui algum tempo vai ficar muito melhor, é só esperar o tempo normal para a cicatrização.             Comenta Michel.

Clara enxuga as lágrimas  e fica pensativa.

    – Eu tenho que voltar pra minha casa.            Diz Clara.

    – Você não pode voltar agora, temos que esperar!           Diz Michel.

    – Minha madrinha precisa de mim, doutor. Não posso ficar aqui.                        Clara insiste.

    – Eu na função de seu médico,  proibo que você deixe esse hospital.                Michel diz e começa a passar um produto nos machucados de Clara.           – Seja forte! Logo você estará cem por cento outra vez, filha.                        Conclui Michel não se contendo.

Clara não estranha, abaixa  a cabeça e acata a recomendação médica, uma recomendação acima de tudo, paterna.



Rio de Janeiro 

  Samuel espera os policiais irem embora, então começa a chorar de alegria com a possibilidade de sua amada realmente estar viva, Virgílio segura a mão do filho.

    – Nós vamos encontrá-la , filho! Usarei todos  os recursos disponíveis para encontrar essa mulher que você tanto ama.      Virgílio diz enquanto abraça Samuel.

    – Pode contar comigo também,  meu sobrinho!           Armando diz ao pousar uma de suas mãos no ombro de Samuel.

  Dias se passam. Samuel tem suas forças e esperança renovadas, ele volta a faculdade de engenharia, seu último semestre. Ele entra na faculdade e de longe é observado por Heloísa, que por sua vez fica pensando em algo.

   – Não irei sair perdendo,  meu filho!  Você e seu pai não me vencerão.                  Heloísa diz enquanto olha concentrada seu filho entrar no prédio da faculdade.

  Samuel se senta na cadeira e olha a foto de Clara no visor de seu celular.

   – Eu vou encontrar você e seremos felizes.        Samuel balbucia.

  Enquanto guarda o celular, Samuel percebe alguém tocar seu braço, ele se vira e fica surpreso.

   – Marília!                 Diz Samuel encarando a moça parada em sua frente.

   – Sim! Voltei do estágio!               Marília diz com um grandioso sorriso no rosto.

  Samuel a olha de cima até embaixo e fica assustado ao mirar a barriga de Marília.



Cidade de Redenção 

  Clara olha de forma insistente para foto de sua mãe, as lágrimas não são controláveis nesse momento. Em seu pensamento vem a imagem de Samuel, de seus olhos azuis.

     – Fui ingênua! Como eu fui ingênua!            Diz Clara olhando pela janela, o horizonte.         – Não vou deixar que me enganem, não vou deixar que façam o mesmo que fizeram com minha mãe.  Conclui ela ao limpar as lágrimas.

  Clara caminha devagar da janela do quarto até a cama, mas uma tontura  repentina a faz desmaiar. Michel entra no quarto  no momento em que Clara cai desacordada  no chão.

Continua…


#BEDS21

2 comentários sobre “AMOR TRAVESSO: Capítulo 10

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

