AMOR TRAVESSO: Capítulo 4


“Há quem diga que não vai durar, há quem diga que não precisa durar, eu digo que vai durar o quanto tiver que durar.”



Comunidade Nascente Verde



  Como proceder diante de um beijo que te deixa desestabilizado, seus olhos se fecham e encontram a calmaria que tanto procurava. Clara está assim com o beijo de Samuel. Os dois se desgrudam, e se entreolham, ela tímida, como sempre, sai andando em direção a beira do rio.

Samuel caminha até Clara.

       – Desculpa!                      Pede Samuel.          – Eu não consegui resistir, não consegui me conter.                   Emenda Samuel se demonstrando preocupado.

Clara fixa seu olhar nos olhos azuis de Samuel.

       – Eu só não estava preparada.                 Diz Clara cabisbaixa. 

       – Eu ultrapassei todas as barreiras com você, me desculpa.     Pede Samuel.

       – Não tenho que desculpar você, Samuel. Eu também…     Diz Clara interrompendo e suspirando.                 – Eu  também queria.  Conclui ela.

 Samuel ao escutar isso, se sente feliz. Clara se senta no barranco e Samuel faz o mesmo, os dois se olham e ficam envergonhados.

       – Me permita te fazer feliz?              Pergunta Samuel puxando Clara para um abraço.

 Clara encosta sua cabeça no ombro de Samuel.

       – Sim!           Responde Clara abraçada a Samuel.



Rio de Janeiro 

  É fim de tarde. Armando chega na casa do irmão e é pressionado por Heloísa. Ele se senta no sofá, Heloísa fica em pé com raiva.

      – Eu mandei você trazer o Samuel logo, Armando. O que você pensa que está fazendo?                Pergunta Heloísa.

      – Ele é seu filho,  e você que se vire! Você não devia se preocupar tanto, pois deve de ser mais um capricho do meu sobrinho,  só isso. Tente relaxar!                 Diz Armando.

      – Relaxar? Não tem como fazer isso sabendo que meu filho está no meio da mata  na companhia de não sei quem.         Diz Heloísa enquanto  olha feio pra Armando.       – Se você não fizer o que eu pedi, conto tudo para o Virgílio agora mesmo.        Ameaça Heloísa.

  Armando percebe o irmão se aproximar na cadeira de roda.

      – Então, conte de uma vez!               Armando desafia.

   Virgílio se aproxima.

      – Contar o que?                       Pergunta Virgílio.

   Heloísa fica paralisada quando vê o marido.




Comunidade Nascente Verde

   Dias depois, Samuel toma coragem e pede Clara em namoro para Esperança. Clara fica na varanda,  enquanto Samuel conversa com a madrinha dela.

   Esperança se senta, Samuel fica de pé apreensivo com a reposta que Esperança daria. 

      – Minhas intenções são as melhores possíveis com sua afilhada,  dona Esperança.             Diz Samuel.

      – Eu não duvido disso, rapaz.           Afirma Esperança.  – Eu só tenho medo de que aconteça com a Clara o que aconteceu com a mãe dela.            Completa esperança.

      – Prometo que será diferente, tudo será diferente. A Clara será feliz, eu juro. Eu farei dela a mulher mais feliz desse mundo.     Diz Samuel.

      – Ai de você se quebrar essa promessa,  hein rapaz!       Diz Esperança.

      – Não quebrarei! A Clara significa tudo pra mim, e não vou fazê-la sofrer, e nem deixar que façam isso com ela.        Afirma Samuel.

  Esperança sorri.

      – Então, vá ficar com ela, rapaz.        Diz Esperança sorrindo.

  Samuel sai cheio de alegria, e vai até a varanda. A surpresa é grande quando ele vê seu tio alí parado.

      – O que o senhor está fazendo aqui, tio?         Pergunta Samuel.

      – Vim te levar. Seu pai está muito mal!        Responde Armando.

O semblante de Samuel muda totalmente, da alegria para tristeza rapidamente.



Continua…


#BEDS2

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

