Rio 2016: Bom, bonito e caro!


  Está a chegar as olimpíadas no Brasil, esta edição dos Jogos Olímpicos de verão  (mesmo não sendo verão) acontecerá no Rio De Janeiro.

   Há algum tempo os olhares internacionais se voltaram para o Brasil na expectativa e no receio, expectativa por saber que o Brasil sediará um dos maiores evento do mundo e receio por causa da segurança, da conclusão de obras e gerenciamento de toda essa estrutura que está a ser montada.

     Faz algum tempo que o Rio de Janeiro havia sido escolhido para sedear estas olimpíadas, porém mesmo assim, se conseguiu aplicar aquela famosa falácia que alguns já devem ter ouvido por aí,  a de que brasileiro deixa tudo pra última hora,  é o que realmente acontece nas obras do citado evento. Sim,  há de ser um grandioso evento, mas e o após?  Será que saberão aplicar mesmo as ditas ‘promessas’? Será que haverá um legado que dará orgulho? É esperar para ver.

      Na situação atual em que o Brasil se encontra, alguns achavam melhor esses jogos nem acontecerem aqui, mas o Brasil firmou um compromisso, e tem que ir até o final. Assim como na Copa Do Mundo (2014) houve várias irregularidades que estão a ser investigadas, será que há uma ‘corrupçãozinha’ por trás  dessas construções atrasadas ou que mudaram exorbitantemente de valores? Não sabemos, mas temos essa dúvida.

       Uma preocupação que recai sobre os jogos olímpicos que iniciam em Agosto é  a da segurança, principalmente a Internacional, pois são milhares de atletas, milhões de turistas e alguns acreditam que esse pode ser o maior teste para a segurança do Brasil, principalmente no que se refere ao terrorismo. 

      Quem acompanha os noticiários sabe que há uma grande crise no Brasil, em quase todos os âmbitos -mas não nos bolsos de centenas de deputados que insistem em receber um salário astronômico- e essa crise na segurança gera uma enorme preocupação não só para as olimpíadas,  mas para o pós olimpíadas também. 

       As pessoas querem saber se haverá um legado melhor do que a copa do mundo deixou, querem saber se o Brasil só está querendo fazer bonito de novo para depois continuar na mesma situação degradante que está atualmente. As pessoas querem uma política com gente honesta, e não com corruptos a perder de vista. Como já disse, é esperar para ver como ficará o Brasil depois que esse grandioso evento chegar ao fim.

Aqui está um link de uma matéria que achei interessante sobre o mesmo assunto.

http://www.politize.com.br/historia/copa-do-mundo-e-jogos-olimpicos-valeu-a-pena/

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s